sexta-feira, 3 de maio de 2013

PILARES DA REFORMA , VALEM OU NÃO PARA OS DIAS DE HOJE ?


Numa breve reflexão sobre o assunto , quero de uma forma benéfica trazer esse tema ao centro de alguns questionamentos , acredito que não serei mal interpretado por aquilo que irei apresentar , vamos aos pontos :

1º - SOMENTE A CRISTO ? 

Deveria ser , pois Ele é o fundamento e dono da igreja , Ele a comprou com alto preço e não o contrário . Infelizmente existem igrejas que essa frase não se encaixa , não é somente Cristo , é Cristo mais o nosso fundador , é Cristo mais a placa da nossa denominação , é Cristo mais as nossas tradições e dogmas , a palavra "somente" fala de singularidade e não pluralidade . 

2°- SOMENTE AS ESCRITURAS ? 

Deveria ser , pois elas são completas e puras , são infalíveis , inerrantes e inspiradas por Deus . Mas tem gente achando o contrário , tem camarada querendo dar uma ajudinha a Bíblia , inventando dogmas principalmente no que diz respeito à santidade , para estreitar mais o que já é estreito , achando que tá fazendo certo , quando na realidade tá é trazendo sobre si maldição , por tá falando o que Deus não mandou falar e fazendo o que Ele não mandou fazer . Quantos não são os que trocam o que dizem as Escrituras por profetadas , visagens e depois tão mais enrolados do que papel higiênico ?

3º- SOMENTE A GRAÇA ? 

Deveria ser , o próprio Deus falou pra Paulo , "  a minha graça te basta " . É preciso entender que tudo que Deus nos dar é pela sua graça , pelo seu favor imerecido e não por que oramos mais do que nosso próximo , ou porque são mais santos do que os outros . Como tem gente equivocada nessa área ( partindo para o outro extremo do assunto ), quando lembramos que muitos são os que querem pautar suas vidas nos ritos da lei e trazer para os nossos dias situações que se não fossem trágicas , seriam cômicas .

4°- SOMENTE A FÉ ? 

Deveria ser , mas fé em quem ? Claro que em Deus , mas será que todos têm ? O que vemos é mais fé na fé do que fé em Deus . Já falou o profeta Habacuque que o justo viverá da fé . Fé essa centrada unicamente naquele que é o Autor e Consumador da nossa fé e não no milagre em si , como existem pessoas que têm mais fé no milagres de Deus no que no Deus dos milagres . Sem a fé verdadeira , ninguém pode agradar a Deus , é só ler Hebreus 11 .

5°- GLÓRIA SOMENTE A DEUS ? 

Também deveria ser , mas em muitos lugares não vemos isso . Infelizmente têm apóstolo , bispo , missionário , pastor presidente e etc que não tem seguido os exemplos de Pedro e do anjo do apocalipse , quando na oportunidade não aceitaram adoração e nem bajulação . Vivemos em uma época que se quiser crescer , bajule , bajule , bajule e se tiver tempo bajule mais um pouquinho . Existem muitos homens de Deus sérios nesse país , mas por outro lado existem muitos que às vezes até sem notarem contribuem para essa divisão de adoração , é hora de se ter cuidado e de se saber diferenciar respeito e obediência de bajulação e idolatria . 

É hora de se fazer uma nova reforma , não à base de divisões ou de se criarem novas denominações e sim de se renovar o entendimento ( Rm 12 ) e os conceitos equivocados que nunca , absolutamente nunca deveriam ter entrado na igreja do Senhor .

Em Cristo Jesus ,
Dc. Marcos Paulo
Apenas servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário