terça-feira, 16 de julho de 2013

O QUE É UMA IGREJA MADURA E ESPIRITUAL ?

 Talvez você me diga que uma igreja madura e espiritual é aquela que têm cultos todos dias , manhã , tarde e noite , ou aquela que têm muitas curas , muitos milagres , muitos dons , muito fogo , para alguns muito " reteté " , ou até mesmo aquela que têm muitos costumes e proibições , tipo não toques , não proves ( Cl 2.21) e coisas do gênero . Uma igreja madura e espiritual não significa ser a que possui o maior templo ou o maior número de membros , não é aquela que tem mais tempo de fundação ou o líder mais velho , igreja madura e espiritual é aquela que acima de tudo se preocupa em fazer a vontade de Deus e agradá-lo em tudo ( Tt 2.9 ; Cl 1.10).
 Igreja madura e espiritual não é a mais rica e nem a mais pobre , é aquela que entende o propósito e missão que Deus a outorgou , é aquela que têm metas de avanço , mas não murmura , contenta-se com o que Jesus a deu (  Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.Hebreus 13:5) , sua ganância é por almas .
 Temos na igreja de Corinto o grande exemplo de igreja grande , cheia de dons , próspera , mas menina e carnal ( Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens? 1 Coríntios 3:3
E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. 1 Coríntios 3:1) . Aí eu pergunto , de que adianta profetizar , falar em línguas , pular , gritar , rolar no chão , dar a maior oferta , o maior dízimo e não cumprir o que é mais essêncial que é a vontade de Deus ? Sigamos o exemplo do mestre Jesus , manso e humilde de coração ( Mt 11.29) e acima de tudo , nunca deixemos de seguir o seu maior exemplo , que é o de sua simplicidade ( 2 Co 11.3) , pouco importa se você é pentecostal ou tradicional , o que verdadeiramente tem valor é a sua centralidade na pessoa de Jesus , Autor e Consumador da nossa fé ( Hb 12.2) , que mesmo sendo o dono da prata e do ouro , soube agir com sabedoria e humildade com todos aqueles que um dia foram até ele . Ainda tem gente que acha-se a última Coca Cola do deserto , pelo simples fato de assumir uma função de serviço na igreja , não entendeu que está ali pra servir e não para ser servido ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário