quarta-feira, 10 de julho de 2013

" POUCOS SÃO CHAMADOS E MUITOS OS OFERECIDOS " REFLITA !

Quem viu essa frase de inicio pode ter ficado meio que confuso com a afirmação da mesma , mas eu explico o que significa . Nosso blog tem uma missão importante de levar seus leitores a uma reflexão construtiva sobre os mais variados assuntos , principalmente os que dizem respeito a igreja de forma geral , não abordo problemas individuais de determinada denominação "a" ou "b" e sim questões gerais , situações que envolvem o povo de Deus de forma geral .
João Batista uma dia disse uma coisa muito interessante que quero repetir , ele disse : " O que importa é que Jesus cresça e eu diminua " João 3.30 . Será que hoje não tão fazendo o inverso ? Enquanto João se colocava como pequeno na presença de Deus , dizendo que não era nem digno de desatar as suas sandálias ( Jo 1.27) , muita gente hoje quer mandar até em Deus , como se o Senhor fosse obrigado a realizar o que desejamos na nossa hora e do nosso jeito , se esquece que tudo que recebemos de Deus é pela sua grande misericórdia .
 O título dessa reflexão diz que poucos são os chamados e muitos são os oferecidos , isso é a mais pura verdade e realidade vivenciada pela igreja atual , não é pecado desejar ser um pastor , isso é maravilhoso , a Bíblia chega a afirmar que excelente coisa deseja quem anela o episcopado ( 1Tm 3.1) , não é pecado desejar o diaconato , a Bíblia também afirma que é uma importante missão ( At 6.3) , não é pecado fazer algo grande pra Deus , seja qual for a obra , se é ganhar 1000 almas ou ganhar 1 , se é limpar o tamplo ou até mesmo apanhar um papel de bombom do chão , faça tudo pra glória de Deus e não pra sua ( Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.1 Coríntios 10:31). É importante lembrar que toda e qualquer função ministerial é total competência do Espírito Santo chamar , escolher , capacitar e enviar , através da liderança constituída por Ele em cada ministério , é Ele quem chama e não você que se oferece , para evangelizar sim ( Is 6 ) é o eis-me aqui , para função ministerial não , veja o texto :
"E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Efésios 4:11"
Quanta gente querendo mostrar serviço para o pastor tão somente por interesse de cargo e função , Jesus não errou em dizer que grande é a seara e poucos os ceifeiros ( Mt 9.36) , não seja você um deles , seja alguém que deseja ser útil no Reino , deseje sim fazer o máximo que puder para que o nome de Jesus seja glorificado , mas espere o tempo de Deus na sua vida , ore e veja o que Ele quer pra sua vida , é a vontade Dele que tem que ser feita no céu e na terra (Mt 6.10) , não é a minha e nem a sua , a vontade de Deus é boa , agradável e perfeita (Rm 12.2) , por mais que você meu irmão , ou minha irmã tenha planos pra sua vida ministerial , ponha -se em buscar o que Jesus quer de você , pois o coração do homem pode fazer planos , mas a resposta certa vem da boca de Deus ( Pv 16.1). Que Ele te abençoe e ilumine !

Nenhum comentário:

Postar um comentário