domingo, 14 de julho de 2013

PROFETA DE CASA OU PROFETA DE FORA , QUEM VALE MAIS ?

Tenho nesses dias refletido com minha bíblia , sobre muitos assuntos concernentes ao cristianismo vivido hoje e só posso concluir que Jesus está muito decepcionado com alguns de seus representantes e até com sua igreja de uma forma geral .
Lendo Marcos 6.1-4 , vi que Jesus pregando em uma sinagoga fez muitos sinais e prodígios , além de levar a todos os que ali estavam a verdadeira mensagem que liberta , mas pra surpresa minha logo no verso 3 , vejo que sua mensagem e seus milagres foram de alguma maneira vituperados , pelo simples fato do mesmo ser de origem humilde , um simples carpinteiro e seus familiares serem conhecidos por todos . De cara já podemos observar que esse mal é antigo , desde da época de Jesus , nem o próprio escapou de tal desonra. Diante do fato aqui mencionado , quero entrar em uma seara que tenho o conhecimento que vai doer na consciência de alguns , que é justamente no valor que alguns tão dando aos seus obreiros e isso não é somente para os pastores , mas principalmente as igrejas . Será que se alguém colocasse a divulgação que um carpinteiro , filho de Dona Maria iria pregar em uma determinada igreja , teríamos o mesmo número de pessoas , do que se anunciasse que era um grande conferencista internacional , televangelista ? Entendamos bem a indagação , não estou aqui menosprezando nenhum dos dois , estou apenas medindo os valores dados a cada um e até acrescento algo mais , será que os dois sairiam com o mesmo cachê ( ou mesma oferta ) ?
Se por um lado tem líderes que valorizam pouco seus obreiros , por outro existem igrejas que desvalorizam ainda mais , ninguém pode por outro fundamento , a não ser Cristo ( 1 Co 3.11) . Tem muito líder sem essa visão e por conta disso a igreja do Senhor está pagando o pato , se tem algo que não pode existir no meio da igreja é a chamada diferença de valores e principalmente de tratamento . Como disse o próprio Deus , digo isso com palavras minhas : " Alguns líderes olham para a aparência ( leia-se bolso) , mas Deus para o coração (1 Sm 16.7) , pois alma não se compra com dinheiro e sim com o sangue preciso de Jesus .
Não queiramos saber se quem vai cantar é a Cassiane ou a irmã " Raimundinha " , se quem vai pregar é o Marco Feliciano ou o irmão " Zezim Banguelim " , que saibamos valorizar as pessoas , não importa se de casa ou de fora , a Palavra de Deus diz em Filipenses 2.3 , que devemos considerar o nosso próximo superior a nós mesmos . Fica a dica pra você que é líder , ou você igreja , valorize a prata de casa , pois essa você já conhece , seus frutos e seus defeitos , já vi muita gente enganada , cuidado , cuidado mesmo , pois Satanás pode se transformar até em anjo de luz (2 Co 11.14) , que Jesus nos livre !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário